A Prefeitura de Nova Odessa deu início a mais uma obra no trânsito da cidade. Uma instalação de uma nova rede de galerias de águas pluviais começou a ser feita no início do trecho não pavimentado da Avenida Brasil.
Com isso, uma parte da via está interditada e motoristas devem ficar atentos. A intervenção demanda a interdição total do trecho “rural” da Brasil, porque exige um “corte” (a abertura de uma vala profunda) transversal na via, de uma margem à outra.
A obra utiliza tubos de concreto armado de grande diâmetro (1.200 milímetros) e deve durar cerca de uma semana a 15 dias. Por isso, o trecho em questão está interditado para o tráfego. Enquanto durarem as obras, a rota alternativa para os motoristas que passam pelo local se dá pela Estrada Municipal Eduardo Karklis e pela Rodovia Rodolfo Kivitz.
A obra é realizada por uma incorporadora privada, em atendimento às exigências do Município, como diretriz para a implantação de um futuro empreendimento habitacional na mesma região, adjacente ao Jardim Marajoara.
A Secretaria de Obras e o Setor de Trânsito do Município acompanham a obra e orientaram a empresa a melhorar a sinalização do trecho interditado e a comunicação com a comunidade beneficiada, para evitar mal-entendidos e desinformação.
O Setor de Trânsito reforçou que nenhum condutor deve desrespeitar a sinalização e trafegar pela via durante o período de interdição. Isso pode causar graves acidentes.
Se for verificado qualquer dano proposital à sinalização, sendo um ato de vandalismo, será devidamente apurado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e registrado junto à Polícia Civil do município para investigação.