domingo, 21 abril 2024
OBRAS

Começa instalação de nova galeria de drenagem na Avenida Brasil, em Nova Odessa

Obras são feitas no trecho não pavimentado da via, que ficará interditada temporariamente
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa deu início a mais uma obra no trânsito da cidade. Uma instalação de uma nova rede de galerias de águas pluviais começou a ser feita no início do trecho não pavimentado da Avenida Brasil.

Com isso, uma parte da via está interditada e motoristas devem ficar atentos. A intervenção demanda a interdição total do trecho “rural” da Brasil, porque exige um “corte” (a abertura de uma vala profunda) transversal na via, de uma margem à outra.

A obra utiliza tubos de concreto armado de grande diâmetro (1.200 milímetros) e deve durar cerca de uma semana a 15 dias. Por isso, o trecho em questão está interditado para o tráfego. Enquanto durarem as obras, a rota alternativa para os motoristas que passam pelo local se dá pela Estrada Municipal Eduardo Karklis e pela Rodovia Rodolfo Kivitz.

A obra é realizada por uma incorporadora privada, em atendimento às exigências do Município, como diretriz para a implantação de um futuro empreendimento habitacional na mesma região, adjacente ao Jardim Marajoara.

A Secretaria de Obras e o Setor de Trânsito do Município acompanham a obra e orientaram a empresa a melhorar a sinalização do trecho interditado e a comunicação com a comunidade beneficiada, para evitar mal-entendidos e desinformação.

O Setor de Trânsito reforçou que nenhum condutor deve desrespeitar a sinalização e trafegar pela via durante o período de interdição. Isso pode causar graves acidentes.

Se for verificado qualquer dano proposital à sinalização, sendo um ato de vandalismo, será devidamente apurado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e registrado junto à Polícia Civil do município para investigação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também