Vereador questiona Secretaria de Saúde sobre prejuízos e medidas de segurança
Uma denúncia de confusão e quebra-quebra de mobiliário na recepção do Hospital Municipal de Nova Odessa motivaram o requerimento protocolado esta semana pelo vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante).
De acordo com o parlamentar, em 3 de agosto, à noite, uma confusão teria sido registrada na recepção do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. Os envolvidos teriam ameaçado servidores e ainda quebrado materiais como cadeiras de rodas e longarinas.
“Nosso gabinete tem recebido diversas denúncias e reclamações referentes à falta de segurança dentro do Hospital Municipal. Chegou ao nosso conhecimento que está acontecendo agressão física e verbal entre alguns munícipes e funcionários”, explicou Natal.
“Há necessidade que se tome medidas urgentes referente à segurança no local, sendo necessário viabilizar um agente de segurança pública para trabalhar fixo todos os dias dentro do espaço, visando a segurança dos munícipes e principalmente dos funcionários que laboram no Hospital Municipal de Nova Odessa”, disse o parlamentar.
No requerimento, que deve ser apreciado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (15), Natal questiona se a Secretaria de Saúde tem conhecimento do que vem acontecendo nos últimos dias no Hospital Municipal, inclusive sobre as ameaças aos funcionários e quais providências de imediato serão tomadas.
Pergunta ainda se existem câmeras de monitoramento internas e externas na unidade de saúde, e se foram formalizadas denúncias sobre o ocorrido no dia 3 de agosto e se foi feito um levantamento sobre os danos ao patrimônio público.