quinta-feira, 23 maio 2024

Em Nova Odessa a população cadastrada no CadÚnico já pode solicitar parabólica digital gratuita

A instalação também é totalmente gratuita

Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

As famílias de baixa renda de 439 cidades, incluindo Nova Odessa já podem solicitar o agendamento e a instalação gratuita de uma antena parabólica digital. De acordo com o Ministério das Comunicações, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento para troca.

A instalação também é totalmente gratuita. Cerca de três mil famílias inscritas no Cadastro Único federal, serão beneficiadas em Nova Odessa.

A substituição da antena parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite. Isso vai acontecer porque a tecnologia 5G está sendo implementada no Brasil e utiliza a mesma faixa da radiofrequência. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

Para fazer o agendamento e solicitação para a instalação gratuita da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informar os dados pessoais, CPF e o NIS.

O Ministério das Comunicações informou que a expectativa é de que 1,5 milhão de famílias sejam beneficiadas com a troca. Quem não realizar a troca poderá ter interferência no sinal e, depois de um tempo, não conseguir mais acompanhar a transmissão dos canais favoritos de TV aberta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também