sábado, 15 junho 2024

Em reunião, prefeito Leitinho e secretários definem últimos detalhes para Poupatempo e Bombeiros

O edifício localizado na Rua Duque de Caxias, região central, segue recebendo as adequações necessárias 

 Na reunião de planejamento e gestão deste início de semana, o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, e seus secretários e secretários-adjuntos analisaram e definiram as últimas medidas necessárias para a inauguração, já nos próximos meses, das unidades locais do Poupatempo e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, cujos prédios estão em fase final de adequações, e do novo sistema de tratamento e distribuição de água tratada nos bairros do Pós-Anhanguera.

Todas as secretarias municipais e também o Fundo Social de Solidariedade estavam representados, além da atual diretoria da Coden Ambiental, empresa municipal responsável pelos serviços de Saneamento Básico na cidade e que executou as obras no Pós-Anhanguera.

A reunião de trabalho do 1º escalão da gestão municipal tratou ainda de outros temas em andamento, como as obras da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia), da Cooperativa de Costura e Fraldas do Jardim Capuava e do Departamento de Bem-Estar Animal da Avenida Brasil – todas elas viabilizadas em parceria com a iniciativa privada, a título de contrapartidas renegociadas pela atual gestão.

“Estivemos conversando sobre as obras que vamos entregar à população de Nova Odessa nos próximos meses, incluindo o Poupatempo, que vai ficar na Rua Duque de Caxias, e o Corpo de Bombeiros que está instalado na Avenida São Gonçalo. Estamos fazendo também todo um planejamento das obras que vamos entregar para nossa população ainda neste ano, com destaque para a UTI do Hospital Municipal”, salientou o prefeito Leitinho.

Estão em fase final as obras de reforma do prédio que vai abrigar a futura unidade do Poupatempo Paulista em Nova Odessa, viabilizadas junto ao Governo do Estado e anunciadas em julho de 2022 pela Prefeitura. O edifício localizado na Rua Duque de Caxias, região central, segue recebendo as adequações necessárias.

O espaço vai sediar também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, centralizando diversos atendimentos ao trabalhador e ao empreendedor já prestados pela Prefeitura atualmente em outros locais. Estão na lista o PLT (Posto Local do Trabalho), Banco do Povo Paulista, Sebrae Aqui e Procon, por exemplo.

Já o prédio locado que vai servir como base provisória do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar no município está situado na Avenida São Gonçalo, nº 2.003, altura do Jardim Santa Rita. A expectativa é que a unidade seja inaugurada ainda neste primeiro semestre. Para Leitinho, ao lado da nova unidade do Poupatempo, a base dos Bombeiros “simboliza a emancipação definitiva de Nova Odessa, que agora vai ter todos os órgãos públicos essenciais para o funcionamento de um município”.

Por fim, as obras de água encanada no Pós-Anhanguera, realizadas pela Coden, atendem a cerca de 470 famílias dos bairros Chácaras Recreio Represa, Las Palmas e Acapulco – e sem custos para os beneficiados. O projeto inclui a retomada e finalização da construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, a instalação de um reservatório de 700 metros cúbicos, de 11 mil metros de redes, de 2,5 mil metros de adutora e as ligações nas chácaras.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também