terça-feira, 28 maio 2024

Espaço Melhor Idade em Nova Odessa recebe avaliação física para Idosos

Ação é promovida pelo Fundo Social e Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa deram continuidade na avaliação física dos idosos que frequentam o Espaço Melhor Idade.

A ação, denominada “Plantão da Saúde” atende idosos de ambos os sexos nos diversos grupos e modalidades esportivas oferecidas no local no acompanhamento de um médico.

Durante o processo de avaliação é aferida a pressão, ausculta cardíaca, exames de eletrocardiograma e demais exames para atestar que os idosos estão aptos a participar das atividades deste ano.

“Nossa equipe organizou para que nossos idosos recebessem o melhor atendimento, tendo em vista que nosso objetivo com esse plantão era justamente facilitar, trazendo o médico até eles. Foi muito positivo, porque tivemos muitos idosos fazendo a avaliação com o doutor José Antonio”, explicou a presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda.

Os interessados devem procurar o Espaço Melhor Idade que fica na rua Heitor Penteado, n° 199, no Centro. O local oferece diversas atividades gratuitas para este público, entre elas ginástica, dança, pilates, coral, jogos de mesa etc.

Para participar é só levar o RG, CPF, Título de Eleitor (se tiver), comprovante de residência, carteira de vacinação contra a Covid-19, duas fotos 3×4, e atestado médico comprovando estar apto a participar das atividades físicas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também