terça-feira, 18 junho 2024

Grupo SC anuncia novo centro de distribuição de medicamentos com geração de 500 empregos

Construído com apoio da InvestSP e da Prefeitura, espaço de 34 mil m² terá capacidade para armazenar 8 milhões de unidades e ficará pronto no começo de 2023 

Foto: Divulgação

O Grupo SC, dono das marcas Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR e especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal, implementará um novo centro logístico no Estado de São Paulo. O empreendimento em Nova Odessa, na região de Campinas, deve ser entregue no começo de 2023 e terá aproximadamente 34 mil m² e capacidade inicial para armazenar até 8 milhões de produtos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (21/12) ao vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, que representou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Estiveram presentes Marcelo Rocha (diretor de logística) e Pedro Camargo (diretor jurídico e tributário) do Grupo SC, além de Yuri Tomezak (analista de investimento) e Caio Cristófalo (gerente de projetos) da InvestSP. Também participaram os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Finanças, Rafael Brocchi e Brauner Antonio, respectivamente.

“Vocês têm o perfil de empresa que toda Prefeitura almeja, que além de gerar 500 vagas, tem arrecadação expressiva. Estamos muito contentes da vinda do Grupo SC para Nova Odessa e em saber que vai virar a segunda maior unidade do Grupo. A nossa Administração está sempre de portas abertas”, comenta Mineirinho.

O projeto deve gerar 500 empregos na cidade, seja na obra ou na operação do novo centro logístico – o 34º da empresa, que atende cerca de 70 mil farmácias, drogarias, clínicas e hospitais no Brasil todo. “O Grupo SC distribui saúde à população. A cidade de Nova Odessa é um lugar estratégico tanto pela questão logística quanto de incentivos fiscais. Estamos felizes pela parceria”, disse o diretor jurídico e tributário, Dr Pedro Camargo.

O empreendimento conta com apoio da InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo, que assessorou o Grupo SC em questões tributárias. “A InvestSP trabalha para tornar mais simples o processo de investimento das empresas nos municípios paulistas, buscamos as soluções para que o Estado de São Paulo seja cada vez mais competitivo na atração de investimentos. Temos muito orgulho de ter contribuído para a implementação do centro de distribuição do Grupo SC em Nova Odessa”, afirmou o vice-presidente da InvestSP, Gustavo Ley.

A Prefeitura de Nova Odessa também apoiou o projeto do Grupo SC. Segundo o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, foi dado todo o suporte para a empresa se enquadrar nas novas regras do ProdeNO (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa), que concede benefícios fiscais a novos empreendimentos ou expansões de atividades na cidade.

“Digo sempre que o emprego é o melhor programa social que existe, porque garante melhores condições de vida para a família de quem trabalha e permite que a pessoa se desenvolva. Por isso, nossa cidade está sempre de portas abertas para novos investimentos, novas indústrias e comércios”, reforçou o prefeito Leitinho.

“Escolhemos Nova Odessa pela excelente malha viária, que consegue atender todo o interior e até São Paulo, se necessário. Daqui faremos a distribuição para outras localidades. A cidade tem uma localização estratégica perfeita e estamos contentes com essa parceria com a Gestão Municipal”, destacou Marcelo Rocha.

A Prefeitura (através do PLT – Posto Local do Trabalho) e a ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) também auxiliaram a empresa ao longo das últimas semanas no processo de seleção e contratação de mão de obra local para o novo “CD – Centro de Distribuição”.

“No caso do Grupo SC, nossa Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deu toda a assistência possível para a empresa, além de orientá-la sobre os benefícios previstos na Lei do ProdeNO”, acrescentou o titular da pasta, Rafael Brocchi.

REGIÃO AQUECIDA

A região de Campinas, onde fica Nova Odessa, é uma das que mais atraem investimentos privados no estado de São Paulo, com mais de 100 projetos atraídos/apoiados pela InvestSP – o investimento total anunciado pelas empresas chega a quase R$ 31 bilhões, com a geração de 32 mil empregos.

Um dos diferenciais da região é a questão logística: além do aeroporto de Viracopos, também é levada em conta a proximidade da capital e do Rodoanel, que garante fácil acesso a algumas das principais rodovias do país, aos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos e ao Porto de Santos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também