quarta-feira, 24 julho 2024

Leitinho escolhe novo secretário de Governo em Nova Odessa

A nomeação do advogado Robson Fontes Paulo foi formalizada na sexta-feira (14), pelo prefeito da cidade em portaria publicada no Diário Oficial do Município 

NOVO COMANDO | Robson Fontes Paulo é especialista em áreas do Direito (Foto: Divulgação)

O advogado Robson Fontes Paulo é o novo titular da Secretaria de Governo de Nova Odessa. A nomeação de Paulo foi formalizada na sexta-feira (14), pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), em portaria publicada no Diário Oficial do Município.

O cargo era ocupado interinamente pelo secretário-adjunto de Governo, o gestor público Vilson Ribeiro Amaral, desde o início de dezembro, depois do assassinato do sociólogo Marco Antônio Barion, o Russo, que comandava a pasta desde o início do mandato de Leitinho.

Russo foi morto com 13 tiros na manhã do dia 6 de dezembro, a poucos metros da entrada do condomínio onde morava com a família, no Jardim Marajoara, em Nova Odessa, enquanto seguia para o trabalho na prefeitura. O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba ainda investiga o caso sob sigilo.

Robson Fontes Paulo é especialista em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD (Escola Paulista de Direito). Além de ter atuado como diretor do Procon-SP, o novo secretário desempenhou as funções de diretor de Segurança Municipal, secretário e secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos durante o governo do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB). No início de 2020, Paulo havia sido nomeado como assessor legislativo da Câmara da cidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também