terça-feira, 27 fevereiro 2024

Levi quer mais uma edição do Feirão de Emprego em Nova Odessa

 De acordo com o parlamentar, o começo do ano pode apresentar boas oportunidades para quem está buscando um emprego melhor

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, apresentou requerimento essa semana cobrando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a realização de mais uma edição do Feirão de Empregos na cidade.

De acordo com o parlamentar, outras cidades da região já teriam adotado as providências para realização de iniciativas semelhantes já no início deste ano.

“Em julho do ano passado, após uma indicação minha, a prefeitura realizou o 1º Feirão do Emprego. De acordo com as informações divulgadas pela administração, cerca de 1.500 trabalhadores foram atendidos e o evento contou com a participação de 30 empresas, disponibilizando 780 vagas de empregos para moradores da cidade e início imediato”, explicou Levi.

Ainda de acordo com o parlamentar, o começo do ano pode apresentar boas oportunidades para quem está buscando um emprego melhor e até mesmo o primeiro emprego. “A movimentação no mercado faz com que surjam novas vagas. No geral, os mutirões de empregos vão muito além de um balcão de contratação rápida. Muitos deles capacitam profissionais, auxiliam em outros assuntos, principalmente quando se refere a um mutirão envolvendo órgãos do governo ou entidades de apoio”, completou.

No requerimento o vereador pergunta se existe algum planejamento para a realização de uma segunda edição do Feirão do Emprego no primeiro semestre e se a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já pensou em fazer uma parceria com alguma faculdade da região para realização dessas ações.

O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (13/06), com início às 14h e transmissão ao vivo pelo site da Câmara, Youtube e Facebook.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também