sábado, 15 junho 2024

Nova Odessa anuncia aulas de robótica na rede municipal de ensino neste ano

 Em breve, os educadores encarregados das aulas vão receber também capacitação técnica para as aulas nas escolas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta sexta-feira (20), a compra de 240 kits de equipamentos e material didático (apostilas) para as aulas de educação tecnológica, através da Robótica Educacional. Segundo a prefeitura, os materiais serão disponibilizados para cerca de 1,2 mil alunos dos 1º e 2º ano, no período letivo de 2023.

Cerca de 40 diretores, vice-diretores, coordenadores e monitores da Rede participaram, também nesta sexta-feira, da apresentação da nova tecnologia, promovida por especialistas da fornecedora, em uma sala da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, no Centro.
Em breve, os educadores encarregados das aulas vão receber também capacitação técnica para as aulas nas escolas. “Tudo que nossa gestão puder fazer para preparar nossas crianças para o mercado de trabalho do futuro, nós vamos fazer – desde a compra das lousas digitais com acesso à Internet até esses kits de robótica”, disse o prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).
“É uma visão bem inovadora da nossa Educação Municipal, complementando as lousas digitais, a plataforma Novo Educação, a internet wi-fi e, agora, a robótica, para complementar esse trabalho pedagógico nas nossas escolas”, afirmou o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também