sexta-feira, 3 maio 2024

Nova Odessa tem ‘perfil empreendedor’, comprovam números do Banco do Povo Paulista

Isso se explica pelo volume de recursos liberados pelo Banco do Povo Paulista, um dos maiores da região 

Foto: Divulgação

Nova Odessa é de fato uma cidade com perfil empreendedor. Isso se explica pelo volume de recursos liberados pelo Banco do Povo Paulista, um dos maiores da região. De acordo com o órgão, entre janeiro e novembro do ano passado (2022), foram efetivados 33 novos contratos, que resultaram na liberação de mais de R$ 432 mil – valor superior ao de muitos municípios de maior porte.

Agentes financiadoras dos autônomos, pequenos e médios negócios paulistas, as agências locais do BPP são resultado de parcerias entre as prefeituras e o Governo do Estado de São Paulo. Em Nova Odessa, o órgão é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com servidores municipais atuando como agentes financeiros.

“O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo que tem por finalidade promover o desenvolvimento socioeconômico e criar oportunidades, ou seja, de fomento ao empreendedorismo. A vantagem do Banco do Povo é a linha de microcrédito acessível para quem está começando ou precisa reorganizar o próprio negócio, com condições especiais, ou seja, a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país”, explicou o secretário Rafael Brocchi.

O BBP oferece ao empreendedor novaodessense empréstimos com taxas de juros abaixo da média de mercado, garantindo a abertura de futuros negócios e a expansão dos empreendimentos já existentes, além de gerar empregos e renda e fortalecer a Economia do município.

“Nossa gestão trabalha para fortalecer cada vez mais a classe empreendedora da cidade, e o Banco do Povo tem sido um aliado importante para fomento da Economia local, tendo em vista que garante esse suporte aos empreendedores que precisam investir”, destacou o prefeito Cláudio José Schooder (o Leitinho).

“Para ter acesso a algum crédito do Banco do Povo Paulista é necessário ter um curso do Sebrae. Somente empreendedores residentes no município há pelo menos 2 anos, ou que têm negócio formal na cidade, podem solicitar o crédito, e toda solicitação está sujeita a análise”, acrescentou Brocchi.

A linha de crédito poderá ser parcelada em até 36 meses, com taxas de juros de 0,35% a 0,70% ao mês – menores que as praticadas nas instituições financeiras convencionais. O crédito é destinado para investimento em compra de máquinas e equipamentos, reforma ou ampliação de estabelecimentos, produtos para comercialização, matéria-prima e insumos, veículos utilitários e maquinários agrícolas, animais vivos para engorda ou leiteiros, aquisição de franquias etc.

O BPP de Nova Odessa atende na sede da Secretaria, na região central, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento fica na Rua Duque de Caxias, nº 442, centro de Nova Odessa. Mais informações pelos e-mails novaodessa@bancodopovo.sp.gov.br e sdeconomico@novaodessa.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3466-3010. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também