segunda-feira, 22 julho 2024

Nova Odessa terá ‘Palavra Cantada na Escola’

O prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, e o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira, apresentaram aos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos o projeto educacional com base em músicas e ritmos conhecido em todo o Brasil 

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (8), no Teatro Municipal (Foto: Prefeitura de Nova Odessa/ Divulgação)

Depois do projeto “Lendo em Rede”, agora é a vez do “Palavra Cantada na Escola”. O prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, e o secretário municipal de Educação de Nova Odessa, José Jorge Teixeira, apresentaram aos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos o projeto educacional com base em músicas e ritmos conhecido em todo o Brasil, que passa a ser adotado em 2022 junto a todos os alunos de 2 a 10 anos das 25 escolas da rede municipal. O valor investido no projeto ainda não foi divulgado.

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (8), no Teatro Municipal, com a presença da equipe técnica da Secretaria de Educação, e da coordenadora do Departamento Educacional da Editora Movimenta, Tatiana Ubinha, e dos “Brincantes” – Julia e Marina Pittier, Daniel Aires e Ed, artistas que apresentaram uma “aula-espetáculo” com algumas das músicas e possibilidades trazidos pelo projeto aos cerca de 70 educadores presentes. 

Ainda neste ano letivo, as equipes docentes das creches e escolas municipais vão passar por capacitação sobre o projeto, incluindo os kits com livro do professor, livro do aluno (adequados para cada série), CD e DVD com músicas, clipes e também os QR Codes para acesso do mesmo conteúdo, mas de forma on-line, por parte dos alunos e suas famílias.

Os kits dos alunos (iguais, mas sem o livro do professor) devem ser entregues já a partir do início do ano letivo 2022, em cada escola.

“O Palavra Cantada é um projeto muito importante, traz uma nova dinâmica para o aprendizado, através da música, do ritmo e das brincadeiras. Estou muito contente, porque é um material de qualidade para nossas escolas, assim como outros projetos que estamos trazendo”, disse o prefeito Leitinho, lembrando de outros investimentos que a gestão municipal tem feito na Educação, como o já citado Projeto “Lendo em Rede”, a aquisição de lousas digitais e uma série de reformas em unidades escolares.

“É um investimento importante, de grande qualidade, que vai encantar os nossos alunos e elevar de patamar nossa Educação”, completou o secretário.

“É um prazer e uma alegria estarmos hoje aqui recebendo um trabalho de qualidade e podendo levar esse material maravilhoso para nossas escolas municipais. Da nossa parte, temos uma equipe técnica atuando, que trabalha dia a após dia para entregar o melhor para nossas escolas, e só temos a agradecer ao prefeito e ao secretário por acreditar na Rede Municipal”, finalizou Ana Rita Bittencourt, diretora de Gestão Pedagógica da Secretaria.

A rede municipal possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, e cerca de 5,6 mil alunos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também