Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu a cerimônia de lançamento oficial das obras da sede própria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Odessa.
A obra foi viabilizada, pois atualmente a GCM conta uma base alugada, que não oferece as melhores condições de trabalho. A nova sede chega para trazer melhorias de infraestrutura, preparo e motivação dos guardas.
“Hoje é a segunda data mais importante para a GCM de Nova Odessa. A primeira foi a criação da Guarda em 1987. E agora, em 2023, a construção da nossa base. O patrulheiro vai se sentir mais valorizado tendo a sua sede, e isso melhora a identificação junto aos munícipes”, disse o comandante da GCM de Nova Odessa, Luciel.
Junto a Guarda Municipal, quem articulou a nova sede foi o Secretário Municipal de Segurança, Carlos Eduardo Fanti. Ele relatou que a área, que possui 3900m, é um grande ganho. “Ela (nova base) está na João Pessoa com a Ampélio Gazzetta, é um ponto estratégico para quem entra e sai da cidade. Esse local é mais do que excelente e vai valorizar o guarda municipal”, explicou Fanti.
Durante a cerimônia, alguns vereadores, secretários e o vice-prefeito Mineirinho, discursaram. O comandante Aurélio, da Guarda Municipal de Americana, esteve presente representando o prefeito Chico Sardelli.
Leitinho, chefe do executivo de Nova Odessa, também falou ao público e assinou a ordem de serviço para a construção.
“Quando um comerciante e população vê a guarda na rua, ela vê segurança, e é isso que nós queremos. É um marco histórico esse pontapé inicial das obras”, expressou o prefeito.
Com investimento girando em torno de R$ 3 milhões, as obras devem ter duração de oito a dez meses. O local contará com recepção, refeitório, academia, estande de tiro, alojamento, tudo prometendo ser moderno e amplo, segundo os anúncios.
Para os moradores de Nova Odessa que precisarem dos serviços da Guarda, podem entrar em contato com os telefones de emergência 153 ou 3466-1900.