quinta-feira, 25 julho 2024

Paço Municipal de Nova Odessa recebe última sessão da Papoterapia da Melhor Idade de 2022

O projeto foi realizado durante todo o ano, toda terça-feira, no Clube da Melhor Idade

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (29/11), o Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa realizou no Paço Municipal a última sessão da “Papoterapia” do ano de 2022. O projeto foi realizado durante todo o ano, toda terça-feira, no Clube da Melhor Idade, com a última sessão do mês acontecendo na Prefeitura.

As sessões de “Papoterapia” consistem em rodas de conversas semanais promovidas junto aos idosos atendidos pelo programa do Fundo Social de Solidariedade toda terça de manhã. Esse último encontro contou com homenagens simbólicas a participantes do grupo que venceram batalhas pessoais e aos que se foram.

Além disso, a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Rose Miranda, organizou um sorteio de alguns brindes para os participantes. O sorteio foi possível graças a doações do comércio regional à Campanha do “Lacre Solidário”, que arrecadou 1.145 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para o tratamento dos pacientes do hospital filantrópico Centro Boldrini, referência nacional na área.

“A Papoterapia é uma raiz, um vínculo de fortalecimento entre os participantes, mas também dos familiares, que às vezes acompanham e conversam com eles sobre o que é trabalhado nas sessões. Eu ganhei um presente enorme ao apoiar o projeto, que foram vocês, que me deram todo um aprendizado”, disse a coordenadora do projeto, Roseli D. Morais.

“Quero agradecer a todos vocês que participaram, conseguimos criar um espaço para compartilharmos nossas histórias e nossas vivências, e assim aprender mais sobre o envelhecimento e essa fase da vida que apesar de desvalorizada, é tão importante”, disse o coordenador do projeto e médico do Trabalho da Prefeitura, Wilson Urbini.

MELHOR IDADE

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa coordena as atividades do Programa da Melhor Idade e mantém em funcionamento o Clube da Melhor Idade, localizado em sua sede, na Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro, com várias atividades disponíveis para este público.

Além da “Papoterapia”, que acontece toda terça de manhã, o Programa oferece o “Vira e Mexe Melhor Idade”, grupo de dança voltado a homens e mulheres que busca melhorar a autoestima e afastar os sintomas da depressão. Este grupo é promovido pelo Fundo Social com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Para participar destes e dos diversos outros grupos e aulas do Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa, basta comparecer na unidade munido dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, atestado médico que confere estar apto para atividades físicas e carteira de vacinação da Covid-19. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também