terça-feira, 20 fevereiro 2024

Plataforma on-line reforça aprendizagem na rede municipal

A “Plataforma de Aulas Digitais Interativas Creator4All” oferece conteúdos produzidos com uma linguagem simples, possibilitando maior engajamento dos alunos

Educação | Sistema permite aulas de reforço via web (Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao processo de implantação de novas tecnologias na rede municipal de Educação, os alunos das turmas de pré-escola e do Ensino Fundamental I de Nova Odessa começam a receber os logins de acesso à Plataforma de Aulas Digitais. A nova plataforma digital vai disponibilizar aulas de reforço, tarefas de casa e etc – tudo 100% on-line e disponível a qualquer momento, de onde a criança estiver, bastando apenas acesso à internet.

Segundo a prefeitura, a “Plataforma de Aulas Digitais Interativas Creator4All” oferece conteúdos produzidos com uma linguagem simples, possibilitando maior engajamento dos alunos, além de facilitar a compreensão dos assuntos trabalhados pelos professores em sala de aula.

A plataforma foi contratada pela Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Educação, e vem sendo implantada desde o ano passado pela empresa Novo Educação, que “opera” o projeto junto aos profissionais da rede municipal.

O valor investido, porém, não foi revelado pela prefeitura.

“Os professores da rede municipal também já estão realizando um curso online sobre o uso da plataforma, e novas formações ainda devem ocorrer em diversos encontros durante o ano letivo. Além disso, todas as escolas envolvidas no projeto contam com um monitor, para auxiliar as equipes pedagógicas no uso das novas tecnologias”, informou a administração, em nota.

Desde o início deste ano letivo 2022, os alunos da rede municipal estão recebendo, através das agendas e/ou por bilhetes dos professores, seus usuários e senhas para acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores na Plataforma de Aulas Digitais, através de qualquer aparelho conectado à internet – seja um computador de mesa, notebook, tablet ou celular.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também