sexta-feira, 20 setembro 2024

Prefeito de Nova Odessa busca recursos federais para melhorias estruturais da cidade

Leitinho foi recebido nesta terça (7) pelo ministro Alexandre Padilha em Brasília 

Foto: Divulgação

Visando melhorias para diversas áreas da cidade, o Prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho, se reuniu na ultima terça-feira (7) com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, braço direito do Presidente Lula. Na pauta, pedidos de verbas para construção de unidades educacionais e para investimento em segurança hídrica no município, entre outros.

“Estive em Brasília em reunião com o ministro Alexandre Padilha, apresentando os projetos da minha gestão como prefeito e as demandas de Nova Odessa. Foi uma reunião muito produtiva. Tratamos de assuntos relacionados principalmente às áreas da Educação e Infraestrutura. É desta forma que vamos continuar crescendo, abrindo o diálogo com todos aqueles que podem nos ajudar, sempre pensando no bem-estar de todos os novaodessenses”, postou o prefeito Leitinho em suas redes sociais logo após a reunião.

O prefeito novaodessense participou do encontro ao lado de outros prefeitos paulistas e do secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, André Ceciliano. O objetivo do encontro foi, segundo a pasta, “reativar o diálogo institucional, e para tratar das demandas principais das cidades”.
A parceria com os consórcios regionais é prioridade absoluta do presidente Lula, afirma o Ministro Padilha. “O Governo Federal está de portas abertas para receber os representantes de todos os entes federativos, essa é a prioridade. Estamos retomando a relação com estados e municípios, recriamos a Secretaria de Assuntos Federativos e vamos, aos poucos, unir e reconstruir o país com acompanhamento permanente. O Ministério das Relações Institucionais é a porta de entrada para o acolhimento e encaminhamento das demandas a outros ministérios”, disse.

O secretário André Ceciliano reforçou a disposição do governo, dos ministros e do presidente Lula de dar total atenção aos Consórcios para pautar os governadores sobre as principais demandas de cada região. “Estamos em um novo momento, retomamos o diálogo com o pacto federativo e estamos ouvindo as demandas trazidas pelos governadores e prefeitos para implementar novos programas, retomar as obras paralisadas e retomar o desenvolvimento econômico que o Brasil precisa”, frisou o secretário. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também