sábado, 15 junho 2024

Prefeito Leitinho e vice Mineirinho prestigiam confraternização da Melhor Idade

Teve também sorteio de vários brindes, para a alegria dos participantes 

Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa realizou no último dia 16, a confraternização da Melhor Idade. O café da manhã comunitário contou com a participação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e do vice Alessandro Miranda, Mineirinho. O evento contou ainda com a presença da presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda, e do secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Brocchi. Foi uma manhã encantadora, recheada com lindas apresentações do coral e do grupo de dança, sorteio de brindes, comes e bebes e até karaokê.

“É muito gratificante passar esses momentos com eles, que tanto fizeram pela nossa cidade e merecem todo o nosso carinho e atenção. Parabenizo toda a equipe em nome da Rose Miranda, nossa presidente voluntária do Fundo Social, e também aos professores e voluntários. Um abraço fraternal a cada idoso de nossa cidade”, disse o chefe do Executivo novaodessense.

Para o vice Mineirinho é gratificante ver a alegria da Melhor Idade. “Mais um ano se passou e a gente fica feliz de ver vocês aqui, fazendo as atividades. É bonito ver a alegria de vocês, participando desta manhã especial. Quero parabenizar e agradecer a Rose Miranda pelo trabalho que ela tem feito aqui no Fundo Social. Ela está aqui porque gosta, porque a função dela é voluntária. Parabenizo também os voluntários, que tem ajudado a Rose nesta linda missão, oferecendo o melhor à nossa Melhor Idade”, comentou Mineirinho.

“Decidimos comemorar juntos o encerramento de fim de ano. Todos abraçaram a ideia e montamos uma mesa linda, maravilhosa e apetitosa de café da manhã comunitário. As mulheres trouxeram um prato de doce ou salgado e os homens suco ou refrigerante. Estamos felizes pela participação de nossos idosos em todas as atividades que realizamos aqui. Isso nos motiva cada vez mais e nos enche de orgulho fazer algo para eles. Lembrando que o Fundo Social de Solidariedade se mantém através de doações, justamente para doar ao próximo”, explicou Rose Miranda.

Teve também sorteio de vários brindes, para a alegria dos participantes. Dona Ginalva dos Santos teve seu número 70 sorteado, motivo de alegria, porque ela completa sete décadas em fevereiro. “Estou muito feliz. Agradeço a Rose, o prefeito, o vice, toda a equipe por esse momento inesquecível, principalmente porque fui sorteada com o número da idade que completo no início do ano”.

Dona Neusa Magalhães ganhou um prêmio como maior animadora e por interagir nas redes sociais. “Não esperava receber esse prêmio. Estou muito contente. É muito bom participar da Melhor Idade, das atividades do Fundo Social”.

O casal Evera e Roberto Bueno apesar de ter uma chácara há 30 anos em Nova Odessa só se mudou há dois anos, no período de pandemia. E veio para ficar. “Viemos de Santo André e estamos encantados com a cidade, com o prefeito e o vice, com a Rose, e com esse belíssimo trabalho aqui do Fundo Social. E pretendemos continuar aqui e aproveitar tudo que essa cidade tem a oferecer”, ressaltou Evera.

No karaokê, João Carlos arrasou interpretando a música “Seu amor ainda é tudo”, da dupla sertaneja João Mineiro & Marciano. Carlos Oliveira arrasou no estilo gospel “Luz divina”. E o repertório descontraído com mais ‘artistas da Melhor Idade’ sob o comando e apoio do professor Gerson Martins durou a manhã toda. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também