quinta-feira, 18 abril 2024

Prefeitura de Nova Odessa planeja ações para pessoas em situação de rua durante o inverno

As ações elaboradas incluem um possível abrigo temporário no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Jorge ou em ONGs

Por Nayara Lourenço

Devido à previsão de frentes frias, a Prefeitura de Nova Odessa realizou, na última semana, uma reunião para elaborar um plano de contingência para as pessoas em situação de rua durante o inverno. Entre as ações elaboradas, é possível um abrigo temporário no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Jorge ou em ONGs.

Na reunião, estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Robson Pontes, Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, Esportes, Renan Reis, Segurança, coronel Carlos Fanti, a diretora social Priscila Peterlevitz, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vanderlei Wilians Vanag, e a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda.

A atual gestão realizou esse plano de eventual abrigamento temporário para proteger as pessoas em situação de rua do risco de hipotermia.

Em outros anos, essas ações já foram colocadas em prática diversas vezes, em parceria entre a Defesa Civil Municipal e a GCM (Guarda Civil Municipal). As equipes buscaram identificar os locais onde pessoas em situação de rua se encontravam e ofereceram cobertas, agasalhos e transporte para ONGs para abrigo temporário. Dessa forma, a cidade não registrou óbitos por hipotermia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também