domingo, 21 abril 2024

Prefeitura de Nova Odessa, Secretaria de Esportes e Fundo Social, levam atletas da Melhor Idade para amistosos

Atletas da terceira idade representaram muito bem Nova Odessa nos 24º JOMI (Jogos da Melhor Idade) 

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Nova Odessa

secretaTerceira idade, ou melhor, agora está sendo chamada de melhor idade. Pois é, quando a maioria prefere curtir a aposentadoria, estes atletas preferiram fazer uma mudança radical na rotina.

Por exemplo, nesta quarta-feira (22), o time feminino de vôlei adaptado viajou para Limeira, enquanto os atletas dos jogos de mesa (tênis de mesa, buraco, truco, damas e dominó) viajaram para Capela do Alto – SP. E na sexta-feira (24), será a vez do time masculino de vôlei adaptado enfrentar os limeirenses, na cidade deles.

A cidade de Nova Odessa foi muito bem representada nos 24º JOMI (Jogos da Melhor Idade), disputados em abril do ano passado na cidade de Casa Branca – SP.

Já “ligados” na competição deste ano, os atletas já iniciam os amistosos em várias modalidades. A Secretaria de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade levam nesta semana algumas equipes para amistosos em cidades da região.

O secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil, comentou: “Temos excelentes atletas em todas as modalidades, e os amistosos fazem parte da preparação deles para a competição deste ano. Vamos iniciar com as equipes de vôlei em ambas as categorias, e com os jogos de mesa com 20 atletas nas modalidades buraco masculino e feminino, truco masculino, damas masculino, dominó masculino e feminino e tênis de mesa feminino”. Ele também destacou que “a gestão do prefeito Leitinho e do vice-prefeito Mineirinho tem dado todo apoio ao esporte de forma geral”.

“Nossos atletas da Melhor Idade são dez. Eles brilharam nos JOMI de 2022 e temos certeza de que este ano se sairão ainda melhor, até porque eles já iniciam nesta semana a preparação para a competição com os amistosos. Eles terão todo o suporte da Secretaria Municipal de Esportes e do Fundo Social de Solidariedade. E que venham os JOMI de 2023”, disse O secretário-adjunto José Henrique Carvalho.

Rose Miranda, presidente voluntária do Fundo Social, disse faltar palavras para manifestar sua gratidão e carinho aos atletas da Melhor Idade de Nova Odessa. “Eles são fofos, são especiais, são família. Eles merecem todo nosso respeito, nosso carinho, nossa atenção e apoio, pelo que representam a nossa cidade, pelo que fizeram e pelo que continuam fazendo ao elevar o nome de Nova Odessa em competições como os JOMI. São muito importantes esses amistosos, porque servem de preparação para os jogos deste ano”, ressaltou.

No ano passado, a delegação que competiu ano contou com 31 membros, entre atletas e comissão técnica. Nova Odessa encerrou em 13º no ranking geral, com cinco medalhas.

Os atletas da Melhor Idade novaodessense competiram em inúmeras modalidades e conseguiram o ouro no jogo de damas, ouro na natação 50m crawl e também a prata na natação 50m costa; bronze no xadrez feminino; e bronze no buraco.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Nova Odessa

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também