terça-feira, 18 junho 2024

Prefeitura de Nova Odessa define recesso de fim de ano para serviços não essenciais

O período de parada será entre os dias 23 a 30 de dezembro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Odessa definiu, por meio do Decreto nº 4.631, o recesso de final de ano dos serviços não essenciais no período entre os dias 23 a 30 de dezembro. O expediente retornará no dia 02 de janeiro de 2023, às 13h. No caso de serviços essenciais como Saúde, Segurança, Cemitério e Velório, caberá aos secretários definirem a jornada de trabalho, como já acontece tradicionalmente na cidade há décadas.

Na Rede Municipal de Saúde, o atendimento Médico de Emergência no Pronto Socorro do Hospital Municipal será mantido diariamente 24h. O Pronto Atendimento do Jardim Alvorada também funcionará das 7h às 19h, todos os dias. O Ambulatório de Especialidades e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão em recesso de 23/12 a 01/01, com retorno do atendimento no dia 02/01, das 7h às 16h.

Uma opção de lazer que permanece aberta à população mesmo no recesso é o Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, espaço público recentemente reorganizado e reaberto pela Prefeitura de Nova Odessa. O local arborizado com pista de caminhada abre diariamente das 6h às 18h.

Os ecopontos funcionarão na véspera de Natal e de Ano Novo até as 12h. O Velório e o Cemitério Municipal de Nova Odessa atendem o público normalmente durante o recesso.

Confira os detalhes de funcionamento de cada setor público municipal.

FARMÁCIAS

Durante o recesso de final de ano, a Farmácia Central vai atender a população em regime de plantão nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro, das 8h às 12h. Na sexta-feira (30 de dezembro), não haverá atendimento.

Já as outras duas Farmácias Municipais, que funcionam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 5 (Jardim Alvorada) e 7 (Jardim Nossa Senhora de Fátima), e o Ambulatório de Especialidades não vão abrir neste período de recesso.

SEGURANÇA

Para as ocorrências de Segurança Pública, a GCM (Guarda Civil Municipal) atende 24h pelos telefones (19) 3466-1900 e 153. Já a Polícia Militar do Estado pode ser acionada pelo 190. Chamadas para a Defesa Civil Municipal podem ser feitas a qualquer momento pelos telefones (19) 9.9523-6418 ou 9.9754-9260.

DEMAIS SECRETARIAS

As secretarias e diretorias de Habitação, Promoção Social, de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Educação e demais unidades do Paço Municipal também não abrem no período.

Não funcionam no recesso Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Banco do Povo e Junta Militar e Posto do Sebrae.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social) e o Clube da Melhor Idade também não funcionam no recesso.

As creches e escolas da Rede Municipal não têm atividades presenciais ou administrativas neste recesso.

Coden Ambiental

A Coden Ambiental informa que o atendimento presencial ao público se encerrará às 11h deste dia 21 de dezembro e será retomado às 8 horas no dia 02 de janeiro de 2023. Para casos de emergência, como falta d’água ou rompimento de redes de água ou esgoto, por exemplo, funcionará o plantão de atendimento pelo telefone gratuito 0800 771 1195.

Já a coleta de lixo será antecipada nas vésperas de Natal e Ano Novo (24 e 31/12) para o horário das 12h às 18h30 nos bairros que são atendidos aos sábados no período noturno:

Jardim dos Lagos 1 e 2, Residencial Jequitibás, Jardim Monte das Oliveiras, Campos Verdes, Industrial Dona Ester, Green Village, Parque Residencial Lopes Iglesias, Vila Letônia, Jardim Dona Ester, Jardim Conceição, Jardim São Jorge e Centro. Nos demais bairros, a coleta durante as festividades ocorrerá normalmente, seguindo o cronograma regular. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também