A acusação se dá pelo descaso da instituição com seus clientes
Após denúncia, Pelé recebeu o comunicado do Procon informando que dois fiscais do órgão estiveram em Nova Odessa no dia 18 de março para fiscalizar as condições de atendimento da agência da Caixa Econômica.
“Foi constatada irregularidade no atendimento (demora) e a agência autuada”, informou o comunicado.
A acusação se dá pelo descaso da instituição com seus clientes, que são obrigados a aguardar atendimento do lado de fora da agência, enfrentando sol, chuva e frio, de pé e sem nenhum conforto.
Pelé já havia flagrado a situação e expôs os vídeos na sessão ordinária da Câmara no dia 02 de março, quando foi aprovado o projeto de sua autoria que unificou a legislação municipal que diz respeito às instituições bancárias que oferecem serviços em Nova Odessa. No dia seguinte o presidente formalizou a denúncia na agência do Procon no município, cobrando providências.
“Entrei em contato com o Procon e fui informado de que os fiscais constaram a má prestação de serviço, com demora anormal para o atendimento dos clientes e que a autuação foi imediata”, disse Pelé.
O Procon não informa se foi arbitrado valor de multa. Apenas informa que o processo segue agora os trâmites normais. “Já tivemos uma vitória, uma prova de que precisamos insistir na busca por nossos direitos e pelo respeito à nossa população.
Espero que seja estipulado um valor alto de multa para que a agência tome providências e que esse tipo de ocorrência não se repita. Até porque, se o serviço continuar ruim, serei o primeiro a fazer novas denúncias nos órgãos competentes”, completou Pelé.
Entre outros temas, a legislação municipal prevê a obrigatoriedade de atendimento aos clientes exclusivamente no interior das agências e o limite de tempo máximo para o atendimento, que é de 15 minutos em dias normais e 25 minutos em vésperas e pós-feriados.
Nota da CAIXA:
A Agência Nova Odessa funciona das 11h às 16h. Os clientes não precisam madrugar para ir ao banco. Todos os clientes que chegam até o horário de fechamento da unidade são atendidos no mesmo dia.
A unidade reforçou o atendimento com dois novos empregados desde 2021. A agência também realiza a recepção qualificada dos clientes antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas, orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento CAIXA.