Medida foi tomada depois que sindicato apresentou denúncia relatando riscos de desabamento em unidade infantil
O MPT (Ministério Público do Trabalho) notificou a Prefeitura de Nova Odessa para que regularize o ambiente de trabalho de servidores municipais. A medida foi tomada depois que o SSPMANO (Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa) apresentou uma denúncia junto do órgão relatando a existência de más condições de trabalhos no CEI (Centro de Educação Infantil) Professor José Mário de Moraes, no Jardim Santa Rita II.
De acordo com a representação, o teto de gesso do local estaria “prestes a cair, devido a grande quantidade de infiltração e mofo”.
A procuradora Alvamari Cassillo Tebet, do MPT, deu prazo até o dia 8 deste mês para que a prefeitura resolva o problema.
“Não é apenas nesta unidade. E o problema não é o único. São problemas sérios que envolvem fiação elétrica e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros em várias unidades. Uma das escolas retornou sem energia, em razão do furto de cabeamento elétrico, por exemplo”, comenta o presidente da SSPMANO, Adriano do Carmo Rosa.
Segundo a secretaria de Educação de Nova Odessa, as chuvas intensas das últimas semanas causaram dois pontos de infiltração em uma sala do CEI, gerando mofo.
A pasta explica que a questão já vinha sendo resolvida pela equipe de manutenção e todos os problemas apontados pela direção da unidade já foram sanados.
“O serviço de recuperação dos pontos de goteiras foi executado. Acreditamos que o volume de chuvas foi um dos motivos do aparecimento de goteiras no prédio escolar. Foi feito uma limpeza nas calhas e pintura do teto que apresentava pequenos sinais de mofo”, explicou o secretário-adjunto Assis das Neves Grillo.