terça-feira, 28 maio 2024

​Unidade de Saúde ganha tanque de oxigênio de grande volume

O novo reservatório de grande volume tem capacidade para 2.238 metros cúbicos equivalentes de oxigênio líquido medicinal. O tanque foi instalado em uma base externa construída em parceria pelas equipes da Secretaria de Obras e da Coden Ambiental 

Vistoria | Prefeito e vereadores foram ver a instalação ( Foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa)

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), acompanhou na quarta-feira (21) a instalação de um novo tanque externo de oxigênio para atender a UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada. Leitinho esteve acompanhado pelos vereadores Oséias Jorge, Márcia Rebeschini, Tiãozinho do Klavin e Levi Tosta, além dos secretários de Saúde, Nivaldo Luís Rodrigues, e de Obras, Miriam Cecília Lara Netto, e técnicos das pastas.

O novo reservatório de grande volume tem capacidade para 2.238 metros cúbicos equivalentes de oxigênio líquido medicinal. O tanque foi instalado em uma base externa construída em parceria pelas equipes da Secretaria de Obras e da Coden Ambiental, e visa dar maior segurança aos pacientes e à equipe que atua nesta unidade, que é a “porta de entrada” de pacientes com sintomas de Covid-19 na rede municipal de Saúde, além de reduzir o custo unitário com a compra do gás.

A UR á já tinha ganhado, em fevereiro deste ano, a própria rede interna de distribuição do gás medicinal – a tubulação que leva o oxigênio até os leitos. Mas, até agora, esta nova rede ainda vinha sendo abastecida por cilindros de menor capacidade, conhecidos como “torpedos”, pesados e de difícil manuseio.

O novo tanque externo de oxigênio da UR é ainda maior do que o novo equipamento do tipo instalado em maio no Hospital Municipal, que tem 1.730 metros cúbicos equivalentes de oxigênio líquido (em substituição ao anterior, de 835) e que também atende à nova ala respiratória criada em uma área isolada do hospital.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também