segunda-feira, 4 março 2024
INSCRIÇÕES ABERTAS

Unidade habitacional para a Melhor Idade

A Vila Melhor Idade é um conjunto habitacional composto por 30 casas populares
Por
Carla Mendrot
Foto: Lorenna Gasparotte / Rede TODODIA

A prefeitura municipal de Nova Odessa está com inscrições abertas para cadastro reserva, de idosos residentes no município e que desejam morar em uma das unidades habitacionais da Vila Melhor Idade

O prazo é até o dia 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, na Diretoria de Gestão Social e Cidadania, no Jardim Europa, na Rua Francisco Bueno, nº 131.

Para se inscrever, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço de no mínimo 6 anos em Nova Odessa, em nome do interessado pela moradia.
  • Declaração de renda mensal de até 3 (três) salários para o casal;
  • Declaração expressa de não ter sido beneficiado por programas habitacionais nos últimos seis anos;
  • Comprovante de grau de parentesco colateral até 4º grau (nos casos de duplas de idosos);
  • Comprovantes de gastos com medicamentos.

A Vila Melhor Idade é um conjunto habitacional composto por 30 casas populares, que foram construídas em terrenos da Prefeitura e pertencentes à Municipalidade, as casas são cedidas de forma vitalícia e gratuitamente a idosos da cidade, em situação de vulnerabilidade. Os habitantes não pagam nada pela ocupação das unidades, tendo de arcar apenas com os gastos dos serviços básicos, como água, luz e telefone.

Pioneiro na região, o conjunto habitacional para idosos foi lançado em 2011, com o investimento da Prefeitura de cerca de R$1 milhão de reais, e o governo atual se encarregou de reformar todas as casas.

A Vila Melhor Idade fica localizada no Jardim Santa Rita 2, é composta por cinco blocos, de seis casas geminadas e totalmente adequadas às normas de acessibilidade para idosos.

A iniciativa municipal garante aos idosos o direito à moradia e oferece aos idosos um local seguro e confortável para viver, com infraestrutura adequada às suas necessidades.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também