Wagner Moraes quer saber se Prefeitura de Nova Odessa pagou viagem para encontro do prefeito com Milton Ribeiro
O vereador de Nova Odessa Wagner Morais (PSDB) é autor de requerimento em que questiona a prefeitura sobre a viagem do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), à Brasília para o encontro com o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, no ano passado.
“O vídeo do encontro foi, inclusive, exibido no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, no último domingo, em reportagem sobre o escândalo do MEC”, explicou Morais.
O parlamentar questiona a prefeitura sobre os valores de gastos públicos com a viagem, como passagens aéreas e hotéis. Pergunta ainda se houve intermediários para que o encontro ocorresse, quem seriam essas pessoas e quais os valores pagos a esses possíveis intermediários.
O parlamentar ainda pergunta quais recursos a cidade de Nova Odessa recebeu através do Ministério da Educação e se a Prefeitura efetuou algum tipo de pagamento ao ex-ministro, assessores ou intermediários.
O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (4).
O episódio que ficou conhecido como “escândalo do MEC” teve início após a realização de um evento denominado “Gabinete Itinerante”, em Nova Odessa, em agosto do ano passado.
Um dos intermediadores do evento, o empresário José Edvaldo Brito, de Piracicaba, denunciou suposta cobrança de propina por pastores que atuavam junto ao ex-ministro da Educação, embora não tivessem nenhum cargo no ministério.