segunda-feira, 4 março 2024
CONSCIENTIZAÇÃO

Novas ações da Campanha 21 Dias de Ativismo e igualdade Racial

As atividades prosseguem até o dia 10 de dezembro
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação

A programação dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas e pela Igualdade Racial contou com diversas atividades nesta quinta-feira (30), visando a conscientização sobre o tema. Foram realizadas rodas de conversas, oficinas, panfletagem e live.

Na parte da manhã, foi promovida uma roda de conversa e oficina de turbante por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prestado na sede da APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), na Praia Azul. A atividade foi ministrada pela integrante do Grito dos Excluídos e UNEGRO (União de Negras e Negros pela Igualdade), Ester dos Santos, junto ao grupo de mulheres atendido pelo Serviço.

A oficina “Não é Não: Sempre é tempo”, foi realizada pelo SCFV Casa de Dom Bosco, para o público de pessoas idosas, participantes do serviço. O tema foi abordado pela psicóloga do CREAS, Cristiane Ramirez, e pela assistente social Priscila Bulfarah.

Na parte da tarde, foi realizada a oficina “Papo de Homem” junto aos adolescentes atendidos pelo SCFV Casa de Dom Bosco. A atividade foi ministrada pelo psicólogo do CREAS Henrique Senhorini, e pelo assistente social do CREAS, Luccas Tsuji.

Também foi realizada na Casa de Dom Bosco a oficina “Papo de Menina”, com as psicólogas do CREAS Laisla Gaspar de Souza e Luana Alves Corrêa.

Já no SCFV do SESPA foi promovida a oficina “Vou te falar, agredir não é amar”, pela psicóloga Alline Pereira.

Também ocorreu uma panfletagem pelo fim da violência contra Mulheres e Meninas, promovida pelo CRAS Nossa Senhora Aparecida, na feira do bairro Antonio Zanaga.

Encerrando a programação desta quinta, a Secretaria de Educação realizará, às 19h, a live “Identifiquei uma violação de direito e agora?”. A atividade terá como facilitadora Léa Amábile.

A ação 21 Dias de Ativismo e Igualdade Racial prossegue nesta sexta-feira (1), às 14h, com os funcionários do Cadastro Único, Será promovida uma roda de conversa com o tema “Olhar da equipe do Cadastro Único no atendimento às mulheres”.

No sábado (2), às 16h30, será realizada a atividade “Vivências em Arteterapia – Mensagens do Coração”, voltada para meninas e mulheres migrantes e refugiadas. A facilitadora será Áurea Stradiotto Mendes, por meio da igreja Nueva Vida.

As atividades dos 21 Dias de Ativismo e Igualdade Racial prosseguem até o dia 10 de dezembro. A programação está disponível no site da Prefeitura de Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também