PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novas câmeras dobram a vigilância na área central

Com quatro equipamentos, Gama tem visão estratégica para agir em caso de crimes

O sistema de vigilância eletrônica que funciona no Centro da cidade já está reforçado com o dobro de câmeras, monitoradas 24h pela Gama (Guarda Armada Municipal de Americana).

PUBLICIDADE

Na intenção de oferecer mais segurança a consumidores e comerciantes, duas novas câmeras de monitoramento foram instaladas na área central no último dia 7, elevando assim para quatro o número de dispositivos de vigilância (duas câmeras já funcionavam no Centro desde 2017).

Com os novos equipamentos, a Gama diz ter mais amplitude no patrulhamento em tempo real para monitorar todo o perímetro entre as ruas Washington Luiz, Fernando Camargo, 12 de Novembro, Vieira Bueno e Avenida Dr. Antônio Lobo, podendo flagrar eventuais ações criminosas ou anormalidade na área.

PUBLICIDADE

“Temos agora uma área grande de patrulhamento com câmeras 360 graus e possibilidade de zoom, o que nos permite uma observação completa”, afirmou o diretor da Gama, Marcos Guilherme.

As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos: nos cruzamentos das Ruas Washington Luiz e Fernando Camargo, das Ruas Fernando Camargo e 12 de Novembro, além da Avenida Dr. Antônio Lobo e Rua Vieira Bueno. As imagens são recebidas em tempo real na Central de Monitoramento da Gama.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor da Guarda, o sistema ampliado permite intervenções mais imediatas em caso de ações criminosas.

Além da Central de Monitoramento, o efetivo de plantão neste final de ano conta com 316 guardas municipais, distribuídos em quatro equipes de patrulhamento por toda cidade. Há também uma base móvel equipada com câmera “Speed Dome” (360º) na Praça Comendador Muller.

REFORÇO PRIVADO

O sistema de vigilância eletrônica dobrou em 2018 graças a uma ação de um grupo de comerciantes da área central, que se mobilizou e doou os equipamentos para a Gama reforçar a segurança dos lojistas e consumidores.

“Reunimos 47 lojistas do Centro e adquirimos as novas câmeras para reforço na segurança 24 horas por dia, em especial para o horário prolongado do comércio por conta do Natal”, contou o comerciante Clovis Yamasaki, coordenador da Distrital Centro da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Além da Gama, a PM (Polícia Militar) também mantém esquema especial na área central e nos bairros durante o horário especial do comércio. Há efetivo nas ruas com viaturas, bicicletas e motos.

“Americana é uma cidade segura para o consumidor fazer suas compras. Duas pesquisas nacionais e uma estadual comprovam que Americana é um dos municípios mais seguro do Estado de São Paulo e do Brasil”, diz o major Rogério Takiuchi, Subcomandante do Batalhão da PM.

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This