Quarta, 17 Agosto 2022

Nove em cada dez moradores de Nova Odessa aprovam a qualidade da água, aponta pesquisa

Nove em cada dez moradores de Nova Odessa aprovam a qualidade da água, aponta pesquisa

A qualidade da água que chega até as residências, comércios e indústrias de Nova Odessa é aprovada por nove em cada dez moradores do município. É o qu

A qualidade da água que chega até as residências, comércios e indústrias de Nova Odessa é aprovada por nove em cada dez moradores do município. É o que aponta pesquisa divulgada na última semana pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Em Nova Odessa, o serviço de coleta, tratamento e distribuição de água é de responsabilidade da Coden (Companhia de Desenvolvimento), empresa de economia mista.

O levantamento realizado pela Indsat no 1º trimestre de 2019 mostrou que 90% dos entrevistados consideram o serviço como “ótimo ou bom”, apenas 7% disseram que o serviço é “regular” e 3% responderam que é “ruim” ou “péssimo”. A pesquisa mostra também que a satisfação atinge principalmente moradores com mais de 50 anos de idade e pessoas com ensino médio e superior.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a Indsat utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Foram entrevistados 400 moradores. A qualidade de água registrou 801 pontos e foi classificada com “Grau de Excelência”, isto é, maior classificação atribuída pela Indsat.

ILUMINAÇÃO

No mês passado, outra pesquisa divulgada pela Indsat mostrou que 86% da população de Nova Odessa aprova a iluminação pública, o que deixa o município na vice-liderança no ranking composto pelas 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Neste 1º trimestre de 2019, Nova Odessa registrou 773 pontos no segmento e foi contemplada com o selo “Alto Grau de Satisfação”. No 4º trimestre de 2018, quando Nova Odessa ocupava a terceira posição, o percentual de aprovação estava em 80%.

MERENDA

Ainda em abril, outra pesquisa divulgada pelo mesmo instituto mostrou que a merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino de Nova Odessa registrou, no primeiro trimestre de 2019, o seu maior índice de aprovação. De acordo com a Indsat, 69% dos moradores entrevistados classificaram a alimentação como “ótima ou boa”, o que deixa Nova Odessa na terceira posição no ranking das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com selo “Alto Grau de Satisfação” e apenas 26 pontos atrás de Jaguariúna, segunda colocada. No trimestre imediatamente anterior, o percentual havia ficado em 63%.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/