Novo prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes era aliado de Perugini há 40 anos
Prefeito em exercício, o vice e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Gomes, o Zezé Gomes (PL) assume a Prefeitura de Hortolândia. Zezé ocupará o cargo do amigo e companheiro de política de 40 anos, Angelo Perugini (PSD), que morreu de coronavírus após quase dois meses internado, e mostra versatilidade. Zezé já foi metalúrgico, comerciante e é tecnólogo em gestão ambiental. Foi vereador e presidente da Câmara em 2012.
Zezé tem 51 anos e é natural do Paraná, mas mora em Hortolândia há 33 anos. Adentrou a vida política quando era metalúrgico na empresa Mercedes-Benz. Por 11 anos participou ativamente das lutas da categoria. Como pequeno comerciante fundou a Associação do Comércio Varejista de Peças Usadas de Campinas e Região, da qual foi eleito presidente.
Foi candidato a vereador pelo PT nas eleições de 1992 e 2004, quando ficou como suplente. Em janeiro de 2005, passou a integrar a equipe de governo do prefeito ngelo Perugini, como gerente de transporte interno da prefeitura. Em 2008 foi eleito vereador no primeiro mandato, com 1.924 votos. Em 2009 Zezé foi eleito Presidente do PT em Hortolândia e em dezembro de 2010 foi eleito Presidente da Câmara de Hortolândia para o Biênio 2011/2012. Nas eleições de 2012, Zezé foi reeleito para seu segundo mandato consecutivo, já pelo PTB.
As informações são da Câmara de Hortolândia. Zezé é ainda tecnólogo em Gestão Ambiental, pasta em que vinha atuando. Há duas semanas, começou a realizar lives no Facebook da Prefeitura de Hortolândia, como Perugini fazia no ano passado, para alertar a população e citar dados da pandemia na cidade. Uma live estava marcada para esta quinta-feira (1º) às 17h.
No sábado (27), Zezé postou em seu Facebook canção feita para Hortolândia que tem Perugini como personagem. “Uma composição do querido Tim Mendes, para acalmar a alma e encher o coração de esperança. Parabéns pelo lindo trabalho. Vamos todos juntos nos unir em fé em oração, vamos juntos vencer com amor e comunhão, vamos ter fé e vamos juntos vencer”, postou na época, torcendo pela recuperação de Perugini.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Túmulos de Americana, Campinas e Piracicaba preservam lendas e histórias
Sepulturas de pessoas não identificadas, um santuário de matriz africana e a narrativa sobre um padre mantêm tradições vivas nas três cidades
Rodoviárias de Campinas e Piracicaba esperam receber 101 mil passageiros no feriado de Finados
Americana também prevê alta na procura; passageiros buscam praias paulistas, capitais e cidades de outros estados
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região