terça-feira, 25 junho 2024
PREFEITURA NO BAIRRO

Novo projeto da prefeitura traz atendimentos e entretenimento para o bairro São Manoel neste sábado (19)

Além do projeto “Prefeitura no Bairro”, estarão acontecendo no local uma celebração ao Dia do Folclore
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A prefeitura de Nova Odessa lança pela primeira vez um projeto que busca aproximar a prefeitura da população. Neste sábado (19) acontece a 1ª edição do Projeto “Prefeitura no Bairro”, um mutirão itinerante de atendimentos e prestação de serviços públicos gratuitos à população de Nova Odessa e uma programação cultural gratuita em homenagem ao Dia do Folclore.

A primeira edição acontece no bairro Jardim São Manoel, das 9h às 13h, na Praça Linear Celso Gomes dos Reis Aprígio, em frente ao Ginásio de Esportes Adrianinha, localizado no bairro.

Segundo a chefe de Gabinete e organizadora do evento, Carla Lucena, haverá atendimentos em Saúde (como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos e multivacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos), atualização do CadÚnico, contação de histórias, pintura de rostos, doação de mudas de árvores para calçamento, recebimento de currículos pela equipe do PLT (Posto Local do Trabalho), Ouvidoria Municipal entre outros.

O evento também terá a participação da GCM (Guarda Civil Municipal), que realizará no local uma ação de conscientização contra o uso do cerol aplicado em linhas ao empinar pipas e papagaios – proibido na cidade.

A informação foi divulgada pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD) e seu vice-prefeito Mineirinho (PSD) no início dessa semana. “Queremos com esse projeto aproximar a comunidade do poder público, levando esses serviços da Prefeitura até os bairros, aos sábados, sempre que possível. Se tudo der certo, e tiver participação da população, devemos repetir esse mutirão mensalmente, nas várias regiões da cidade”, explicou o prefeito Leitinho.

DIA DO FOLCLORE
Para as ações do Dia do Folclore, a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura, trará para crianças e adolescentes brincadeiras gratuitas na busca de resgatar e apresentar às crianças brincadeiras tradicionais que seus pais e avós faziam quando pequenos.

As oficinas vão ser realizadas em quatro horários, com início às 9h, 10h, 11h e 12h. Cada turma vai contar com oficinas de confecção de pipas, seguido por jogos e brincadeiras tradicionais – como bolinha de gude, pião, amarelinha, pega-pega, corrida no saco, cabo de guerra, ovo na colher, carrinho de rolimã etc.

Personagens do grupo Catavento estarão participando das ações, animando o recinto.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também