domingo, 21 abril 2024
REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE

Número de roubos cai 27% e de furtos cai 5% em Santa Bárbara no 1º semestre de 2023

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

🔇

O número de roubos e de furtos registrou queda em Santa Bárbara d’Oeste no primeiro semestre de 2023. De acordo com os dados oficiais divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o número de roubos caiu 27% e o de furtos caiu 5% – em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em 2022, Santa Bárbara d’Oeste já havia apresentado redução de crimes com as menores de taxas de delito por 100 mil habitantes na região. E anteriormente, em 2021, Santa Bárbara d’Oeste foi considerada a cidade mais segura do Estado de São Paulo – de acordo com o Instituto Sou da Paz (ranking que avalia 141 cidades com mais de 50 mil habitantes).

Investimentos em Segurança Pública
A Prefeitura da cidade contratou 61 novos guardas municipais aprovados em concurso público em um prazo de um ano. A terceira turma, com 23 profissionais, segue em formação na Academia da Guarda Civil Municipal.

Também foram adquiridas oito novas viaturas zero km – e outras quatro já estão com processo de compra em andamento – além de três novas motocicletas Zero Km, 360 uniformes completos (calças, camisas, camisetas, bonés, jaquetas e tarjetas de identificação), 60 granadas, três fuzis (556), 23 pistolas (.40), seis carabinas (CTT 4.0), munições de vários calibres, kit traje antitumulto e escudo.

Também houve a ampliação do sistema de videomonitoramento, com atuais 236 câmeras instaladas pelo Município e processo de compra de mais 88 câmeras.

“Os investimentos constantes que realizamos em nossa Guarda Municipal e em estruturas do Município, como o videomonitoramento, somados ao trabalho em conjunto entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil proporcionam bons índices na Segurança Pública de Santa Bárbara d’Oeste. Graças a um amplo trabalho realizado nos últimos anos chegamos ao patamar de ser a cidade mais segura do Estado de São Paulo. Trabalhamos todos os dias para oferecer uma cidade segura, refletindo na qualidade de vida do barbarense”, comentou o prefeito Rafael Piovezan (MDB).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também