segunda-feira, 22 julho 2024
CULTURA E GASTRONOMIA

O Festival Gastronômico já começou

Santa Bárbara terá três dias de evento, aberto ao público
Por
Carla Mendrot
Foto: Carla Mendrot/Rede TODODIA

A edição Verão 2023 do Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste começou neste domingo (17), em frente ao Parque Araçariguama. O evento segue na segunda-feira (18) e terça-feira (19), das 18 às 22 horas. Com entrada gratuita.

Nesta edição, bares, restaurantes, lanchonetes e similares tiveram de inscrever dois pratos na Categoria Temática, com hortelã, manjericão, açafrão ou alecrim em sua composição, além de duas opções de prato, produto ou porção na Categoria Livre e na Vegetariana (Ovolactovegetarianos, Lactovegetarianos e Vegetarianos estritos).

O Festival conta com 11 estabelecimentos gastronômicos criativos, que vão comercializar 11 pratos livres e 11 temáticos, tendo cinco opções vegetarianas e veganas, durante os três dias. O Festival Gastronômico edição Verão 2023 é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo, com patrocínio da Cervejaria 3 Américas e Supermercados São Vicente.

Para abrir a atração musical do Festival, domingo (17), a cantora Bruna Volpi, apresenta uma homenagem à madrinha do Samba, Beth Carvalho, às 19h30. O público vai relembrar canções inesquecíveis como “Andança”, o primeiro grande sucesso da cantora, “As rosas não falam”, de Cartola, “Folhas Secas” e “Vou Festejar”, entre outras músicas que ficaram imortalizadas na voz de Beth Carvalho.

Na segunda-feira (18), o festival segue com as atrações Banda BR 103 às 19 horas e Banda The Big Doggers às 21 horas, na terça-feira quem sobe ao palco é The New Drunks às 19h e Sapos da Noite às 21h. Os cardápios estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também