quinta-feira, 29 fevereiro 2024
CELEBRAÇÃO

O Instituto de Zootecnia de Nova Odessa comemora 118 de fundação

O evento propôs um momento de confraternização entre os servidores do Instituto
Por
Andressa Oliveira
Foto: Divulgação

Por meio de pesquisa e desenvolvimento o Instituto tem levado práticas agrícolas sustentáveis, assegurando a saúde e o bem-estar dos animais. O evento propôs um momento de confraternização entre os servidores do Instituto que teve a oportunidade de homenagear aposentados do mês de julho de 2022 a 2023, com a Medalha do Centenário IZ, em reconhecimento ao tempo de trabalho, agradecimento e apoio institucional ao desempenharem suas funções na instituição.

Os trabalhos científicos do IZ são fundamentais para a produção animal responsável e consciente, propondo um futuro mais sustentável.

De acordo com o diretor geral do Instituto de Zootecnia, Enilson Ribeiro, neste último ano foram aprovados quatro projetos regulares na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e dois pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O diretor ainda destaca as aprovações do Centro de Ciência, com um montante de R$ 21,2 mi de recursos público-privado. Vale reforçar que o Instituto encontra-se com dois pesquisadores em treinamento de pós-doc no exterior (Estados Unidos) e tem cinco bolsas com alunos pós-doc desenvolvendo pesquisas na unidade.

Entre várias atividades, a instituição iniciou na unidade de pesquisa de São José do Rio Preto-SP, o Centro de Pecuária Sustentável. Já em Sertãozinho-SP, no Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte, realizou a inauguração da fábrica de ração e da unidade de armazenamento de forragens e, também, entregou a pavimentação das vias internas da unidade

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também