sábado, 20 julho 2024
ATENDIMENTO AMPLIADO

O Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola estará aberto para consultas e vacinas

A abertura da unidade aos sábados tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de SBO

Neste sábado (15), o Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola “Elza Aparecida Zanini” estará aberto das 07h30 às 15h30 para mais um dia de vacinação. Qualquer pessoa poderá comparecer à unidade para atualizar as cadernetas de vacina.

Haverá também a solicitação de exame de mamografia, coleta de Papanicolau e consultas com dentista e médicos otorrinolaringologista e ortopedista, que tinham que ter sido pré-agendadas ao longo da semana pela equipe da Secretaria da Saúde. A farmácia da unidade também estará aberta, das 8h às 14h, para entrega de medicamentos.

A abertura da unidade aos sábados tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade. Já os demais atendimentos têm o objetivo de reduzir o tempo de espera para algumas especialidades.

Na unidade, os públicos-alvo das Campanhas de Vacinação contra a Gripe e da vacinação contra a dengue também poderão receber os imunizantes.

A vacinação contra a Influenza está disponível para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina contra a dengue ocorre para crianças de 10 a 14 anos. As iniciativas seguem as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que definem o público-alvo a ser vacinado.

O Complexo Regional de Saúde do Pérola é uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município, com quase 1.000 m² de área construída. Localizada na Rua do Couro, 725, Jardim Pérola, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também