PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Obra da BRK deve deixar 73 bairros sem água hoje em Sumaré

Regiões do Matão, Nova Veneza, Picerno e Maria Antonia devem sofrer desabastecimento até amanhã

Concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, a BRK Ambiental inicia a última etapa da primeira fase da obra de ampliação e modernização do sistema de captação do Rio Atibaia. A obra existe interligações de grande porte, que vão começar hoje (18).

PUBLICIDADE

Para que a intervenção seja realizada, será necessário interromper a captação de água por cerca de 20h, o que deve provocar desabastecimento em 73 bairros nas regiões do Matão, Nova Veneza, Maria Antônia e Picerno ao longo de toda a terça-feira e também amanhã (19). A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na noite de amanhã. A estimativa é de que aproximadamente 140 mil moradores habitam nesses bairros. 

Devido ao corte, a empresa recomenda que os moradores mantenham seus reservatórios cheios e reforcem os hábitos de consumo consciente durante esse período. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia. 

PUBLICIDADE

Considerada uma das obras mais importantes deste ano na cidade pela concessionária, já que garantirá a ampliação do abastecimento, a intervenção tem investimento de R$ 15 milhões, vai permitir o aumento do volume de água captado do Rio Atibaia em 150 litros por segundo e, consequentemente, o incremento da disponibilidade de água para 190 mil sumareenses, o equivalente a 70% da população da cidade. 

A intervenção desta terça-feira consiste na interligação de novas redes a uma das adutoras de água bruta (de 700 mm) responsável por conduzir a água até a ETA II (Estação de Tratamento de Água), localizada no Parque Itália, para ser tratada e posteriormente distribuída à população. 

PUBLICIDADE

Uma segunda parada no abastecimento está prevista para ocorrer em 2 de julho e uma terceira e última, no dia 16 de julho. E ambas serão avisadas com antecedência para que a população possa se programar, segundo a BRK. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This