PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Obra interligará nova ETA ao sistema em Nova Odessa

Tubulação por baixo da Anhanguera é considerada "marco" pelo prefeito

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), por meio da empresa Cadre Engenharia Ltda., inicia na próxima segunda-feira (22) a implantação da tubulação que vai conectar a ETA (Estação de Tratamento de Água) Santo Ângelo – segunda estação do município, em construção na região do “Pós-Anhanguera” – ao sistema de abastecimento da cidade. 

PUBLICIDADE

A obra, que deve ser concluída em até dez dias, foi orçada em R$ 228 mil e será executada com recursos próprios da empresa municipal de saneamento, que é responsável pelos serviços de água e esgoto, além do manejo de resíduos sólidos. 

Para fazer a interligação, a empresa contratada vai instalar 120 metros de tubos PEAD (Polietileno de Alta Densidade) – feitos com material mais resistente, durável e seguro – sob a Rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 119. A obra prevê a perfuração subterrânea de um ponto a outro da rodovia e a travessia da rede. “A interligação dos sistemas é um marco para a história de Nova Odessa, que reforça nosso compromisso e trabalho pelos bairros da região do Pós-Anhanguera. Essa obra significa a integração dos dois lados da cidade e a garantia de que, em pouco tempo, 100% do município terá água tratada encanada em casa”, avaliou o prefeito Bill Souza (PSDB). 

PUBLICIDADE

Segundo o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, a interligação vai garantir o aumento da disponibilidade de água em todo município. “Quando entrar em funcionamento, a nova ETA vai tratar até 3,6 milhões de litros por dia. Esse volume vai entrar no sistema e faremos o gerenciamento da distribuição conforme a necessidade, dando toda a sustentabilidade para o crescimento populacional da cidade”, explicou Ongaro. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This