terça-feira, 18 junho 2024

Obras de reforma da Estação Ferroviária iniciam nova etapa em Limeira

Agora, serão executadas as instalações elétricas e hidráulicas 

A reforma da antiga Estação Ferroviária, na região central de Limeira, entrou em nova fase. Essa é a segunda etapa das obras – a primeira foi executada pela Rumo, que administra a malha ferroviária, por meio de uma contrapartida. Agora, essa fase será realizada pela MRV, que assinou um termo de compromisso com a Prefeitura de Limeira. “Estamos recuperando um importante espaço histórico de Limeira”, afirma o prefeito Mario Botion.

O projeto da reforma da Estação foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e recebeu aprovação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali). Na primeira fase, a obra contemplou a troca de revestimento de piso e peças sanitárias, revisão de cobertura e instalação de novas calhas, pintura e troca de forro e da estrutura da cobertura de um dos galpões.

Agora, serão executadas as instalações elétricas e hidráulicas – o que envolve a construção de uma caixa d’água –, revisão do sistema de proteção contra incêndios, revestimento do rol central, limpeza e tratamento dos ladrilhos hidráulicos, troca parcial do assoalho de madeira, substituição parcial de gradis da plataforma, reforma e paisagismo da praça em frente a Estação e finalização do paisagismo no prédio, entre outros itens.

“Resgatar a história de Limeira também está entre os objetivos da nossa administração e a recuperação do prédio da Estação Ferroviária vai ao encontro do trabalho que temos realizado ao longo da gestão para melhor utilizá-lo no futuro”, afirma Botion. “Iniciamos esse processo com a Rumo e concluímos, agora, com a MRV, por meio de contrapartidas que beneficiam a população”, complementa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também