sexta-feira, 12 julho 2024
INFRAESTRUTURA

Obras de viaduto Jardim Primavera entram fase final em Sumaré

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben destacaram os benefícios que a obra trará ao município e aos moradores
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

A instalação das vigas e estruturas de concreto do viaduto Jardim Primavera, em Sumaré, marca a fase final das obras. O prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben destacaram os benefícios que a obra trará ao município e aos moradores.

“Esta é uma conquista histórica para Sumaré. A instalação das vigas e das estruturas de concreto representa um passo significativo para a conclusão do viaduto do Jardim Primavera. Esta obra vai melhorar significativamente a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento e proporcionar mais segurança para todos os moradores”, disse o prefeito.

Ele também enfatizou o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. “O viaduto do Jardim Primavera é um exemplo de como investimentos em infraestrutura são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento sustentável de Sumaré”, completou Luiz Dalben.

O viaduto é uma parceria com a empresa RUMO Logística, responsável pela malha ferroviária paulista, e intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben. A obra irá proporcionar mais infraestrutura e mobilidade urbana para a população, além de dar fluidez ao trânsito para o acesso à região central.

“É uma grande satisfação ver que os esforços para a realização desta obra estão dando frutos. Trabalhamos em conjunto com a Administração Municipal para garantir que o projeto do viaduto do Jardim Primavera saísse do papel e se tornasse realidade”, afirmou o deputado.

Dirceu Dalben também comentou sobre o impacto econômico da obra. “Além de melhorar a mobilidade, o viaduto do Jardim Primavera vai fomentar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o acesso e o transporte de mercadorias, atraindo novos investimentos e mais empregos a Sumaré”, destacou.

O viaduto terá 120 metros de comprimento e 9,10 metros de largura. A altura do dispositivo será de 6,75 metros, permitindo que todas as composições, incluindo que os trens double-stack circulem pelo local com segurança.

Trânsito

A fase final das obras do viaduto do Jardim Primavera, em Sumaré, provoca alteração no trânsito na região central de Sumaré até esta quinta-feira (13). A principal alteração é a inversão de direção da Rua Francisco Duarte, que passou a subir em direção ao Centro e ao acesso a Nova Odessa, como era anteriormente.

A única mudança no transporte público é que os ônibus descem a Rua Antônio Pereira de Camargo, passando pela Rua Antônio Jorge Chebab para acessar a Rodoviária de Sumaré. As vias contam com agentes de trânsito para orientar os motoristas e a população em geral, com faixas indicativas em todo o trecho da obra.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também