quinta-feira, 25 julho 2024

Oficial do 10° BAEP de Piracicaba se destaca no curso de tiro Método Giraldi.

 Diversos policiais do BAEP participaram de diferentes cursos de especialização

Foto: Divulgação

O 10º Batalhão de Operações Especiais, o BAEP de Piracicaba, enviou diversos oficiais e praças para cursos de especialização, para aperfeiçoamento do atendimento da unidade de elite do interior paulista.

Entre os cursos de aperfeiçoamento, destaca-se a participação do 1° Ten. PM Danilo Henrique de Souza Pereira, que conquistou a primeira colocação no curso de docência para tiro defensivo na preservação da vida “Método Giraldi”. De acordo com o BAEP, a primeira colocação se deu em virtude do desempenho técnico do oficial, durante todo o curso.

Além do Método Giraldi, diversos policiais foram enviados para cursos de formação, especialização e aperfeiçoamento. Desde 02 de julho, integrantes da unidade participaram de cursos de Direitos Humanos, Policiamento em Eventos, APH Tático, Patrulhamento Tático, Operações Urbanas, Técnicas de Tiro, Armeiro Especialista, dentre outros.

Houve também, a formação de dois policiais no curso de Educação Física, conquistando o bacharelado pela escola de educação física da Polícia Militar de São Paulo.

No período de julho a novembro, o 10° BAEP recebeu visitas de benchmarking de outras unidades de elite da polícia paulista, como a ROTA, 13° BAEP de Bauru.

Também houve ministração de cursos pelos oficiais do 10° BAEP para polícias do 47° BPMI, 14° BAEP de Sorocaba, a Polícia Federal e ao GAECO de Piracicaba. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também