sexta-feira, 14 junho 2024
SAÚDE BUCAL DE AMERICANA

Oito equipes de Saúde Bucal de Americana são credenciadas pelo Ministério de Saúde

As informações sobre o credenciamento e homologação já foram enviadas ao Ministério da Saúde e vem sendo acompanhadas através do sistema e-Gestor
Por
Vitória Silva

Nesta sexta-feira (16) o Ministério da Saúde credenciou oito equipes de Saúde Bucal que trabalham na rede básica de saúde de Americana. O credenciamento consta na Portaria GM/MS nº 3.170, de 15 de fevereiro de 2024.

Sendo esta, a primeira etapa para que a Prefeitura receba incentivos financeiros federais para o custeio referente às equipes de Saúde Bucal, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

As oito equipes já trabalham na rede básica, mas o repasse dos recursos referentes a elas aguarda a homologação, o processo posterior ao credenciamento, que pode levar até três meses para ser concluído. O valor a ser repassado depois da homologação será de R$ 2.007,00 por equipe/mês.

“O credenciamento é um pré-requisito para que o município venha a receber a verba sobre a atuação dessas equipes. Isto é uma conquista para a Saúde de Americana, porque estamos ajustando os componentes da atenção básica e, assim, atraindo mais recursos para esta área tão importante da assistência”, explicou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

As informações sobre o credenciamento e homologação já foram enviadas ao Ministério da Saúde e vem sendo acompanhadas através do sistema e-Gestor.

“O credenciamento dessas equipes é uma demonstração de que estamos com o serviço bem estruturado e muito organizado, o que beneficia toda a população”, declarou a coordenadora do setor de Saúde Bucal, Claudia Borelli.

No ano de 2023, foram realizados 43.904 atendimentos odontológicos para as unidades básicas de saúde, em vários procedimentos como consultas, restaurações, profilaxias, encaminhamentos para especialidades, entre outros.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também