Avaliação foi conduzida pela Associação Mata Ciliar, responsável pela recuperação do felino
Por Nayara Lourenço
A onça-parda resgatada em uma empresa de Nova Odessa, na última segunda-feira (17), deve voltar à natureza nesta semana. A avaliação foi realizada pela Associação Mata Ciliar, localizada em Jundiaí e responsável pela recuperação do animal.
“Chegou muito magra, deveria ter sido expulsa de alguma área, então ela estava buscando um território, e um território sem caça, então ela estava sofrendo com essa falta de alimentação. Vai passar mais alguns dias com a gente e assim que ela estiver apta ela deve retornar à natureza”, explica Jorge Bellix, presidente da Associação Mata Ciliar, em entrevista ao g1.
De acordo com Cristina Harumi Adania, coordenadora de fauna da associação, o animal tem uma ótima chance de voltar ao habitat natural nos próximos dias, pois está muito bem de saúde, apenas um pouco magra.
Sobre a Associação Mata Ciliar
A AMC (Associação Mata Ciliar) é uma entidade sem fins lucrativos e desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade. Desde 1997, a AMC atua com o CRAS em Jundiaí, com o objetivo de receber os animais silvestres vitimados, prestando desde o atendimento veterinário, reabilitação e soltura até o monitoramento no ambiente natural. A entidade já atendeu 32.000 animais silvestres e reabilitou 11.000.