sábado, 4 maio 2024

Ônibus escolar pega fogo no Jardim da Paz

Um ônibus escolar pegou fogo ontem à tarde, no bairro Jardim da Paz, em Americana. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas e ninguém ficou ferido. A causa do incêndio ainda não foi determinada, porém a suspeita da empresa proprietária do veículo é de que houve ação criminosa.
De acordo com moradores, o caso ocorreu por volta das 13h50. “Moro aqui perto e fui ver o que estava acontecendo, pois pensei que era na escola onde meu filho estuda, mas era no terminal”, contou o morador Osmar Salvino.
A Gama (Guarda Armada de Americana) atendeu a ocorrência. “O motorista deixou o veículo para almoçar e quando retornou ele (ônibus) estava incendiado”, informou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Americana, o veículo estava estacionado na Praça da Fraternidade no momento em que o fogo começou. O combate às chamas levou cerca de uma hora.
Não foi possível determinar a causa do incêndio. “Isso só a perícia para informar. Até o momento é desconhecida. (…) Vamos aguardar para ver se foi criminoso. (Moradores) falaram que viram o fogo começando, mas não sabem se foi alguém que ateou”, informou o Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Americana informou que o ônibus pertence a Sancetur, empresa que presta serviço de transporte escolar para a Secretaria de Educação. O ônibus fazia a linha que atende aos alunos da Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Darcy Ribeiro e Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Aracy, com horário de trabalho das 6h50 às 13h. Posteriormente, o veículo ficaria estacionado no Parque Gramado até às 15h50, horário em que começa a levar as crianças de volta para casa.
“O incêndio ocorreu nesse espaço de tempo em que o ônibus fica parado e a suspeita da empresa é de que houve ação criminosa. A empresa já substituiu o veículo, e o transporte escolar não ficou prejudicado”, informou a prefeitura, em nota.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também