sexta-feira, 3 maio 2024
VÍTIMA DE BATIDA

Padre Moisés de Mogi Guaçu se envolve em grave acidente de carro

O estado de saúde do religioso é grave; por ser querido na Casa de Maria, em Santa Bárbara, Pe. Agnaldo, da Paróquia São Paulo Apóstolo faz apelo por orações
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação / Facebook

O atual Pároco da Paróquia Santo André, no Distrito de Martinho Prado, em Mogi Guaçu, o sacerdote, Pe. Moisés Martinho Barbosa, se envolveu num acidente de carro na última quinta-feira (4).

De acordo com o boletim médico divulgado pelo coordenador diocesano da Pastoral, Pe. Luís Fernando da Silva, seu estado de saúde necessita cuidados. Pe. Moisés segue internado em recuperação pós-operatória na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Mogi Guaçu, onde está internado.

“Com politraumas graves e em coma induzido por medicação e respirando por aparelhos. Também está sendo acompanhado nas funções neurológica, renal e infecciosa. Seu quadro é grave, desde o último boletim, não sofreu alteração, mantendo a necessidade constante de cuidados. Seguimos rezando por ele”, diz o boletim divulgado neste sábado (6).

O religioso atuou em muitas das atividades na Paróquia São Paulo Apóstolo e Casa de Maria, em Santa Bárbara d’ Oeste. Em mensagem divulgada na manhã deste domingo (7), Pe. Agnaldo de Jesus Maria, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, pediu orações ao Pe. Moisés: “E vamos pedir juntos para que o Senhor Jesus se manifeste na vida do padre Moisés e vamos rezar hoje todas as missas pela vida desse homem de Deus”, disse Pe. Aguinaldo.

O acidente

De acordo com informações divulgadas pela TV Vargem, o acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (04), na Rodovia Almino Afonso, que liga Mogi Guaçu ao Distrito de Martinho Prado Júnior. Houve uma colisão envolvendo o GM/Ônix conduzido pelo Pe. Moisés e um Renault/Duster.

Segundo detalhes relados pela emissora, após a colisão, os veículos foram parar no acostamento em situação de PT (perda total). O sacerdote foi lançado para fora do carro, sendo encontrado pela equipe de socorro sem consciência. O condutor do outro veículo sofreu ferimentos de pouca gravidade. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

O padre sofreu fraturas nas pernas, lesões nas mãos, face e braços. Ele foi socorrido pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Mogi Guaçu, onde passou por cirurgia.

Foto: Divulgação / Redes sociais
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também