quinta-feira, 18 abril 2024

Pais de pichadores terão de indenizar Prefeitura de Nova Odessa

Os pais de três adolescentes flagrados pela Guarda Civil Municipal pichando uma placa de trânsito terão de ressarcir a Prefeitura de Nova Odessa pelo dano causado ao patrimônio público. 

A decisão, divulgada ontem pela prefeitura, é da juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, da 2ª Vara Judicial. O caso ocorreu em novembro de 2016 e o valor da indenização ainda será apurado, segundo a Administração. 

O Poder Executivo busca ainda, em outra ação que segue em tramitação, a condenação dos responsáveis por outros dois menores de idade que foram flagrados pichando o palco da Praça Central José Gazzetta, também em 2016. 

No último dia 30 de dezembro, um morador de Campinas também foi flagrado pichando o novo palco da praça e acabou detido pela Guarda. Neste caso, a Administração também vai acioná-lo judicialmente. 

O caso envolvendo os três adolescentes cujos responsáveis foram condenados foi no dia 11 de novembro de 2016, quando câmeras de videomonitoramento da prefeitura flagraram o ato de vandalismo na Rodovia Walter Manzato, na altura do Jardim Conceição. Guardas chegaram ao local e os menores foram levados para o plantão da Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Posteriormente, a Procuradoria Jurídica ingressou com a ação. Os nomes não foram divulgados. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também