quinta-feira, 18 abril 2024

Parque Ecológico busca par para Michel, “Macaco Barrigudo” recém-chegado

A equipe do Parque Ecológico de Americana “Eng. Cid Almeida Franco” está em busca de uma fêmea para fazer par com Michel, primata da espécie “Macaco Barrigudo” que chegou em março do zoológico de Itatiba. A primata irá compartilhar a ilha do lago principal do Parque junto ao macho.

 
Essa espécie de macaco prefere habitar florestas inundáveis da Amazônia, tem uma pelagem curta e densa, parecendo ser de tecido veludo. O nome “Barrigudo” vem da fisionomia robusta e por possuir a barriga relativamente avantajada para conseguir digerir uma dieta composta de folhas, frutas, flores e goma.

 
Os macacos que possuem uma cauda pênsil, que funciona como um quinto membro locomotor. Sua cauda na região terminal e interna não tem pelos, que ajuda na aderência nos galhos, dando mais força aos músculos. São importantes dispersores de sementes nas florestas, estão ameaçados de extinção pela caça para o tráfico de animais e pela caça para consumo.

 Reabertura
O Parque Ecológico será reaberto nesta sexta-feira (30) e o funcionamento vai seguir de sexta a domingo, das 8h às 16 horas. É obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento entre os visitantes. O Parque será reaberto com público limitado a 30% da capacidade do espaço e o playground continua interditado.

 
O Parque fica na Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga. Mais informações pelo telefone (19) 3406-2075.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também