sexta-feira, 24 maio 2024
IMUNIZAÇÃO ESTENDIDA

Paulínia amplia público-alvo para vacinação contra a dengue

O agendamento, disponível a partir desta quinta-feira (25) deverá ser realizado pelo Serviço de Teleatendimento, através do número (19) 3939-7045, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Por
Redação
Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulínia

A Prefeitura de Paulínia vai ampliar, a partir da próxima segunda-feira (29), o público-alvo de vacinação contra a dengue para crianças até 14 anos. A ampliação foi feita seguindo a Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde. Até então, estavam sendo vacinadas apenas crianças de 10 e 11 anos.

O agendamento, disponível a partir desta quinta-feira (25) deverá ser realizado pelo Serviço de Teleatendimento, através do número (19) 3939-7045, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A imunização para o novo público terá início na segunda-feira, 29, em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Apesar de estar disponível em todas as UBS’s, é importante ressaltar que a vacina só será aplicada em crianças cujos pais e/ou responsáveis tenham realizado o agendamento.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que a vacina foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Imunização
Paulínia recebeu 2.077 doses da vacina contra a Dengue do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o dia 23 de abril, foram aplicadas 284 doses para a faixa etária de 10 e 11 anos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também