quinta-feira, 18 abril 2024

Paulínia investiga morte suspeita por coronavírus

A Prefeitura de Paulínia informou na manhã desta quinta-feira (26) que investiga uma morte suspeita de ter sido causada pelo coronavírus. O paciente, um idoso de 73 anos, aposentado, deu entrada no HMP (Hospital Municipal de Paulínia) na noite de ontem (25). Segundo a Secretaria de Saúde, a família acionou o Atendimento Pré Hospitalar (APH). Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardio-respiratória, evoluindo para óbito às 20h40. 

Equipe Médica realizou os procedimentos técnicos necessários de reanimação e intubação oro-traqueal, mas o paciente não resistiu. Ele era hipertenso, diabético e ex-fumante.  

Antes de acionar o APH, o paciente apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas no dia 18.O Hospital classificou como caso suspeito de coronavírus, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena. 

Ainda segundo a pasta, a esposa dele é psicóloga, tinha história de contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. Ela apresentou sintomas de diarreia e náuseas, com dor no corpo, febre e sintomas respiratórios leves. O filho do casal é médico e trabalha na Capital e não apresenta sintomas até o momento. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também