sexta-feira, 12 abril 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Paulínia tem nova sede do CRAS inaugurada nesta terça-feira (27)

Com a implantação desta nova sede, Paulínia agora conta com 3 unidades do CRAS nos bairros João Aranha, Planalto e Monte Alegre
Por
Ana Flávia Defavari
Fotos: Divulgação

Foi inaugurado nesta terça-feira (27) pelo prefeito de Paulínia, Du Cazellato, a nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) João Aranha. A unidade servirá como porta de entrada da Assistência Social e atenderá famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

“Sabemos da importância desse equipamento para fortalecer a convivência dos usuários com a família e a comunidade, por isso, não medimos esforços para deixar o local mais aconchegante e acolhedor”, afirmou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

Em março de 2023, já havia sido implantado o CRAS no bairro Planalto, assim o município conta atualmente com 3 unidades do CRAS nos bairros Monte Alegre, Planalto e João Aranha.

“Além das famílias atendidas, quem se beneficia também com esse novo espaço são os funcionários, que trabalham com muito empenho e dedicação para oferecer o melhor a nossa população, e por isso merecem um local adequado para desempenharem as suas funções”, completou o prefeito.

Segundo Rita Coelho, secretária de Assistência Social e Proteção à Pessoa, o CRAS tem como prioridade as pessoas inseridas no Cadúnico, beneficiários do Bolsa Família, beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada, pessoas com deficiência, idosos, famílias e indivíduos com vínculos afetivos fragilizados.

A unidade recebeu o nome de Sidalia Ferreira de Souza, mais conhecida como “Tia Lora”. Estiveram presentes na inauguração, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, o vice-prefeito Sargento Camargo, o presidente da Câmara dos Vereadores Edilsinho Rodrigues, além de vereadores e secretários.

A nova unidade do CRAS João Aranha está localizada na Rua Saturnino Brito, 355 – João Aranha. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também