terça-feira, 20 fevereiro 2024

Edson Moura recupera direitos políticos e é pré-candidato a deputado federal

Ex-prefeito de Paulínia deve disputar eleições deste ano pelo PSD

O juiz eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, decidiu na última quinta-feira (23) que o ex-prefeito de Paulínia Edson Moura (PSD) pode se filiar a partidos políticos e teve seus direitos políticos restabelecidos.

De acordo com o entendimento do Tribunal Eleitoral, Moura “já cumpriu mais de 10 anos de suspensão dos direitos políticos”.

“Dá-se por cumprido o período de suspensão dos direitos políticos do autor, para permitir a sua filiação partidária tardia, já que ajuizou esta ação antes do prazo de seis meses, visando resguardar tal direito”, decidiu o juiz.

Edson Moura, que já havia anunciado a sua pré-candidatura a deputado federal, poderá participar das eleições de outubro deste ano, caso seja aprovado na convenção partidária do PSD.

“Recebi com alegria a decisão do Tribunal Eleitoral que restabelece meus direitos políticos e tinha certeza de que tudo seria corrigido no tempo certo. Quando lancei minha pré-candidatura a deputado federal, tinha confiança de que este seria o resultado”, comemorou o político.

Edson Moura foi prefeito de Paulínia entre 1993 e 1996, e depois entre 2001 e 2008. Ele deixou o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em março deste ano, após 34 anos no partido, e filiou-se ao PSD, de Gilberto Kassab.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também