quarta-feira, 19 junho 2024
ATENDIMENTO NA SAÚDE

Prefeitura de Paulínia entrega vans para transporte de pessoas com autismo

Os veículos são da Mercedes Benz, têm capacidade para 15 passageiros, câmeras internas de segurança e contam com ar-condicionado.
Por
Henrique Fernandes

A Prefeitura de Paulínia, através do Programa Mov Inclusivo (PMI), entregou na última semana mais duas vans adaptadas, que atenderão pessoas com autismo e que tenham dificuldades em usar o transporte coletivo.

“Os veículos atuarão no sistema porta a porta, onde a pessoa e seu acompanhante serão transportados gratuitamente da porta de sua residência até o seu destino final”, comentou o prefeito, Du Cazellato.

As vans são da Mercedes Benz, têm capacidade para 15 passageiros, câmeras internas de segurança e contam com ar-condicionado.

O PMI funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de atender pessoas com autismo, também transportam pessoas com mobilidade reduzida e deficiência.

Para utilizar é preciso realizar um cadastro pessoalmente no Departamento de Inclusão Social e Diversidade da Secretaria de Cidadania e Justiça, localizado no Paço Municipal, com atendimento das 8h às 17h

Os documentos necessários para cadastro são:

  • Comprovante de endereço, laudo médico e RG do usuário e do acompanhante.
  • No total, agora o Programa Mov Inclusivo conta com quatro veículos, sendo dois para pessoas com autismo e dois para pessoas com deficiência, estes entregues em setembro de 2023.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também